
Veja o trailer aqui.
Com: Vincent Gallo, Val Kilmer, Oksana Akinshina, Joaquim de Almeida
Segundo o mito urbano o Inferno está ligado a este mundo. Toda a gente sabe que são apenas histórias para assustar as crianças… ou será que não?
Versão portuguesa com Sofia de Portugal, Pedro Gorgia, Paulo Oom,
Ver trailer aqui.
Tom Dobbs (Robin Williams) é o apresentador corrosivo de um talk-show político com opiniões próprias e bem definidas. Durante um dos seus programas, é desafiado por um dos membros da audiência para se candidatar a presidente dos EUA.
Semanas depois, decide mesmo apresentar a sua candidatura com a intenção de soltar o seu humor corrosivo no retórico discurso dos políticos. Mas, contra todas as expectativas e após uma série de circunstâncias extraordinárias, acaba eleito.
Tudo parece correr normalmente até aparecer Eleanor Green (Laura Linney) que inicia uma investigação para apurar as tais "circunstâncias extraordinárias".
Com Robin Williams, Laura Linney, Christopher Walken e Jeff Goldblum.
Com Rose Byrne, Cliff Curtis, Chris Evans, Troy Garity, Cillian Murphy, Hiroyuki Sanada, Mark Strong, Benedict Wong e Michelle Yeoh.
Abordando cientificamente as teorias religiosas sobre o fim do mundo, o realizador coloca a acção deste filme num futuro bastante próximo, daqui a 50 anos, no qual a humanidade é confrontada com a morte eminente da fonte de vida de todo planeta, o Sol. A sobrevivência da humanidade depende do sucesso de uma missão espacial, a Icarus II, cujo objectivo é despoletar uma bomba bastante elaborada no coração do sol, reacendendo assim a estrela moribunda. Tudo corre de acordo com o previsto até que, a certa altura, sem contacto rádio com a Terra, a missão começa a complicar-se. Há um acidente, um erro fatal, e um sinal de emergência da tripulação Icarus I, a missão que desaparecera no espaço há 7 anos depois de partir da terra com o mesmo objectivo.
De Quarta a Domingo no Oppidana passa 300, de Zack Snyder.
Baseado na banda-desenhada de um dos revolucionários da BD americana da década de 1980, 300 conta a história da Batalha de Termopilas em que o Rei Leonidas (Gerard Butler) e 300 Espartanos lutaram até à morte contra Xerxes (Rodrigo Santoro), Imperador Persa, e o seu gigantesco exército. O seu valor e espírito de sacrifício, ao decidir enfrentar uma superioridade numérica esmagadora, inspirou toda a Grécia a unir-se contra o inimigo Persa e defender as fronteiras da democracia.
Depois de “Sin City - A Cidade do Pecado”, de Robert Rodriguez, chega ao grande ecrã outra obra de Frank Miller, que combina actores de carne e osso com cenários virtuais que recriam com pormenor a sua visão singular da história.